DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Boa Tarde! Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz

2Com a partida do Time A (3-13 agosto) da campanha do Ministério dos Esportes #SARio2016 e a chegada do Time B (13-23 agosto), chegou a hora de dar uma atualizada.

O foco da #SARio2016 tem sido impactar a vizinhança local com o Evangelho e fazer discípulos para Cristo, usando as ferramentas do esporte e lazer. Nossos objetivos são: realizar conexões com as pessoas que vivem ao redor dos Corpos; construir relacionamentos e mantê-los crescentes, mesmo após as equipes de missões deixarem o Rio de Janeiro.

No total somos 102 participantes: 73 membros da equipe de missão internacional, representando 10 países (Austrália, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Islândia, Noruega, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA), 29 membros da equipe da Missão Doméstica; 15 cadetes e 3 Oficiais do Colégio de Cadetes (São Paulo); 2 Oficias e 6 Jovens, como representantes do Departamento Nacional de Juventude e 3  maravilhosos voluntários  da Divisão Rio de Janeiro (comandada pelos Majores Dan e Alba Ford), dando assistência nas tarefas de administração e tradução.

A ênfase principal tem sido as crianças das vizinhanças que, devido aos Jogos Olímpicos, estão em recesso escolar, por um período de 17 dias. As equipes têm se locomovido para os parques públicos, onde eles jogam futebol e brincam. As crianças vêm; o contato é feito; a barreira da língua é quebrada por uma bola; as relações se iniciam e o evangelho é compartilhado. A fórmula é simples e eficaz. As equipes compartilham intencionalmente suas histórias pessoais de Jesus, usando o esporte como o ponto de conexão. Trata-se de uma rotação da comprovada cultura de reunião ao ar livre, do Exército da Salvação. Esta fórmula está sendo repetida por cada equipe de missão, em todos os locais, usando estratégias encontradas no ReadySetGO (www.readysetgo.ec).

As equipes da Missão #SARio2016 foram divididas e alocadas em três grupos para melhor alcançar os propósitos ministeriais dos sete Corpos/Projetos locais:

1) Corpo/Centro de Educação do Méier - Possui 3 equipes que atuam nos seguintes locais:

a) Corpo do Rio Comprido (Bloco A: Conscientização do tráfico humano e Bloco B: Ministério do Esporte)

b) Corpo/ Centro de Educação do Méier (Jogos Olímpicos para as crianças da vizinhança)

c) Projeto de Integração Divinéa (Jogos Olímpicos para as crianças da vizinhança - quatro eletricistas pararam, jogaram futebol e ouviram a palavra, ministrada pelos times da Noruega e Suíça).

2)Corpo de Bangu - As equipes atuam nos seguintes locais:

a) Corpo Santa Cruz - cerca de meia hora de trem

b) Corpo de Bangu (brincadeiras e atividades esportivas com crianças e familiares)

13) Corpo de Niterói - As equipes atuam nos seguintes locais:

a) Corpo de São Gonçalo - Este Corpo tem poucos jovens, mas as equipes foram às ruas com tambores, instrumentos musicais e bandeiras convidando as crianças para as atividades. Cerca de 20 crianças vieram participar da miniolimpíadas.

b) Corpo de Niterói - Por ser um corpo muito envolvido e engajado com a comunidade, a equipe pode atuar em várias atividades como: ministério para profissionais do sexo, uma festa da comunidade, distribuição de cobertores para as pessoas em situaçãode rua (é inverno aqui) e também dos Jogos Infantis numa comunidade a 20 minutos de caminhada do Corpo.

Tenente Juan Chirinos (Canadá) conta que, durante o momento bíblico quando estava próximo a quatro jovens rapazes, sentiu o chamado para o comprometimento e perguntou aos jovens:

“Quais são seus esportes favoritos”?

É claro que, estando no Brasil, a resposta só poderia "Futebol (Soccer)."

"Por que você ama tanto o futebol?" Juan perguntou-lhes.

Após uma breve troca de opiniões Juan disse-lhes: “Deus criou o esporte para que pudéssemos nos divertir e desfrutar de uma vida saudável. Deus nos ama tanto que ele faria qualquer coisa para nos fazer felizes."

Em seguida perguntou: "Vocês querem esta felicidade de Deus?"

Os meninos disseram: "Sim”.

Então Juan orou com eles e os entregou a Cristo.

Web Analytics