DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Boa Noite! Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz

Setenta e dois times de futebol irão se reunir em Oslo na semana que vem com a chegada da 15ª Homeless World Cup na capital norueguesa. A cerimônia de abertura é uma ocasião real, já que a Sua Alteza Real, a Princesa da Noruega Mette-Marit, irá, formalmente, iniciar os preparativos em Rådhusplassen, um ícone da cidade. Este ano, O Exército de Salvação está recepcionando o evento como um parceiro oficial na Noruega. A igreja internacional também é responsável pelo time nacional da Noruega.

Iniciando em 29 de agosto de 2017, 24 times feminonos e 48 times masculinos/mesclados foram convidados para competir, com mais de 500 jogadores representando mais de 50 países, da Argentina até Zimbábue. Esta será a maior e mais ambiciosa competição Homeless World Cup já vista. Às vésperas da competição, a prefeita de Oslo, Marianne Borgen, convidou 1200 jogadores, técnicos, funcionários e voluntários para a recepção na Prefeitura de Oslo.

O Exército de Salvação na Noruega tem utilizado o futebol para alcançar diferentes grupos de pessoas há mais de 30 anos. Em 2005, O Gatefotball (Futebol de Rua) do Exército de Salvação foi oficialmente estabelecido. Desde então a iniciativa tem se expandido para muitas cidades ao longo do país, e uma Copa Norueguesa Anual de Futebol de Rua tem sido organizada. O Gatefotball foca na reabilitação de homens e mulheres através do esporte.

A Fundação Homeless World Cup trabalha com uma rede de organizações representando 74 nações ao redor do mundo. Estes parceiros variam em tamanho e estrutura, mas todos eles têm uma coisa em comum: eles utilizam o poder do futebol para ajudar pessoas em situação de rua e desamparadas socialmente.

Durante o ano todo, programas de futebol de rua acontecem no mundo inteiro e os parceiros nacionais utilizam estes eventos para selecionar os jogadores que irão representar seus países na competição Homeless World Cup.

Além de inspirar mudanças nas vidas dos participantes, a Homeless World Cup espera desafiar a percepção pública relacionada a pessoas em situação de rua e as questões que as cercam. Ao mostrar o lado humano de quem mora nas ruas, o Exército de Salvação e os parceiros nacionais esperam promover uma aproximação mais compassiva para ajudar os afetados.

O jogo de abertura na competição de 2017 em Oslo ocorrerá às 15h30 no dia 29 de agosto, quando o time feminino da Noruega enfrentará o Chile. O início da competição masculina ocorrerá em seguida, com Noruega versus Brasil.

As mascotes do torneio nas fantasias de ursos polares, Catherine e William, irão assistir estes jogos com a Princesa, o Prefeito, o Ministro de Saúde e Serviços de Cuidados, Bent Høie, o Comissário William Cochrane (Comandante Territorial do Exército de Salvação na Noruega, Islândia e Ilhas Faroé), além de convidados, patrocinadores, jogadores e apoiadores. As finais da competição serão jogadas na terça-feira, dia 5 de setembro. Os jogos serão transmitidos ao vivo no site homelessworldcup.org.

Demonstrando o internacionalismo do evento, 28 oficiais do Exército de Salvação de todo o mundo irão unir forças com o pessoal do território anfitrião para apoiar os times visitantes. Eles também serão o pessoal da igreja da competição/sala de oração dentro do campo. Suas orações são para que a Homeless World Cup de Oslo tenha um impacto positivo nas vidas de ambos os participantes e espectadores.

Mais informações podem ser encontradas em homelessworldcup.org e fotos podem ser encontradas e baixadas do endereço www.flickr.com/photos/frelsesarmeen

Web Analytics