DOE AGORA

Sua ajuda pode mudar vidas!

Bem vindo ao site da sede Exército de Salvação no Brasil.
  • noticias-reduz
Quinta, 30 Agosto 2018 16:24

Exército de Salvação combate risco de tráfico humano enquanto milhares deixam a Venezuela

foto banner venezuelaUm terremoto de 7,3 graus de magnitude que atingiu o norte da Venezuela na terça-feira, 21 de agosto, é o último de uma série de desastres que fizeram com que quase 7% da população abandonasse o país nos últimos dois anos. Fatores econômicos e políticos levaram a uma estimativa de 2,3 milhões de pessoas deixando sua terra natal, segundo dados da ONU. A inflação está em mais de 80.000 por cento e quatro quintos dos venezuelanos agora vivem em situação de pobreza. O Exército de Salvação está respondendo às necessidades nas regiões fronteiriças, com um foco particular na educação - para ajudar a impedir que os refugiados vulneráveis sejam vítimas de traficantes de seres humanos.

A segurança alimentar e a saúde geral são questões importantes em algumas áreas em que a economia foi mais gravemente afetada. Para atender às necessidades humanitárias imediatas, o Exército de Salvação iniciou um projeto nas cidades venezuelanas do norte de Maracaibo e Barquisimeto para fornecer a centenas de pessoas almoços gratuitos e nutritivos todos os dias da semana. Além disso, as mães que amamentam receberão apoio com o fornecimento de fraldas, enquanto 200 alunos terão artigos de papelaria para ajudá-los a continuar tendo acesso à educação neste momento crucial.

Enquanto isso, o Exército de Salvação no Brasil realizou, em parceria com o Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Tráfico de Pessoas do estado de Roraima, uma ação na cidade de Boa Vista no dia 30 de agosto, dia internacional de combate ao tráfico de pessoas. O Exército de Salvação iniciou um programa de apoio a crianças e adolescentes que vivem nos abrigos, com foco na prevenção à violência sexual e Bons Tratos em Família, utilizando a metodologia CLAVES. Trabalhando em parceria com o ACNUR local, Fraternidade Humanitária Internacional e 1a Igreja Metodista de Boa Vista, as mulheres refugiadas venezuelanas e suas crianças estão sendo empoderados com ensinamentos sobre como cuidar de seus filhos sem violência e como responder a situações difíceis, como violência e abuso sexual.

O Exército de Salvação também equipou o abrigo para mulheres e crianças vulneráveis com fogão, geladeira e outros recursos necessários, a fim de garantir que ele permaneça um lugar seguro e confortável, à medida que os refugiados se adaptam à vida em uma cultura e estrutura legislativa diferente da sua própria.

Confira algumas das fotos deste trabalho logo abaixo.

Para mais fotos, visite nosso FLICKR.

Web Analytics