Equipes de apoio têm enviado doações arrecadadas em 4 estados para prestar assistência às vítimas de enchentes no sul do Brasil.
Na madrugada do dia 14/05 o caminhão de doações, juntamente com o caminhão de emergência do Exército de Salvação e um veículo de apoio, saíram da sede nacional com destino à capital gaúcha. As doações que vieram do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) quase preencheram todo o caminhão. Funcionários se voluntariaram um dia antes para ajudar a carregar o veículo com as doações.
Veja fotos:
Doações na sede nacional, em São Paulo - SP
O caminhão seguiu viagem sentido sul, passando em Curitiba (PR) e Joinville (SC) no dia 15/05 para acrescentar o montante. Estima-se que mais de 16 toneladas de doações estão sendo direcionadas para prestar atendimento às comunidades afetadas pelas enchentes.
Na estrada os motoristas encontraram desafios como chuvas e vias interditadadas que dificultam a passagem dos caminhões. A viagem que estava prevista ser concluída no dia 15/05 precisou se estender pelas dificuldades do trajeto.
Doações em Curitiba - PR
Doações em Joinville - SC
Na manhã do dia 16/05 os veículos chegaram à capital gaúcha e descarregaram doações em três locais diferentes sob chuva e frio. A primeira parada foi num abrigo localizado na universidade UniRitter que está abrigando cerca de 300 pessoas da zona norte da cidade. Ali foram entregues em sua maioria roupas. A próxima parada foi numa comunidade atrás do aeroporto no bairro Sarandi. As casas da populaçãço local foram alagadas e ali puderam receber comida e água.
Fotos da entrega em Porto Alegre - RS
Desde então mais dois caminhões foram enviados à região, com mais previstos.
A arrecadaçãos têm acontecido a partir das principais necessidades e indicações da Defesa Civil como; água, cobertores e itens de higiene e limpeza. As unidades do Exército de Salvação espalhadas pelo RS já estão atuando nas comunidades em que estão inseridas desde os primeiros incidentes com enchentes e fortes chuvas.
Além dos itens, é possível contribuir com valores, clique aqui para saber mais.
Comments