Campanha Anjinhos de Natal atende centenas de pessoas em vulnerabilidade
- Exercito de Salvação
- 10 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de abr.
Ações da Campanha de Natal 2024 aconteceram entre novembro e dezembro com a mobilização para arrecadação e apoio comunitário. Veja algumas das atividades:
Dentre as diversas iniciativas e regiões atendidas, o Exército de Salvação esteve nas ruas, projetos, igrejas, e no ambiente online para promover a causa de centenas de pessoas. Crianças, adolescentes, imigrantes, população de rua, recicladores, dentre outros grupos de pessoas atendidos em nossas unidades espalhadas pelo Brasil foram o público beneficiário em foco na campanha.
Rio Grande do Sul:
Em Pelotas, o Centro Integrado realizou panelas de Natal no centro da cidade para arrecadar valores para a instituição. Os recursos levantados apoiaram o trabalho que atende crianças e adolescentes diariamente, e na época do Natal realiza eventos e presenteia os beneficiários.
Em Alegrete, o Ministério de Cuidado Comunitário realizou um almoço solidário para recicladores da região, juntamente de suas famílias.
Em Santa Maria, o Corpo promoveu o "Adote um Anjinho" onde cada criança frequentadora da Escola Bíblica recebeu ajuda de um "padrinho" ou "madrinha" para a compra de roupas, como presente de Natal.
Em Rosário do Sul e Uruguaiana também aconteceram mobilizações para levantamento de fundos em prol de eventos de Natal e apoio à comunidade.
Santa Catarina
O Centro Integrado João de Paula, em Joinville, celebrou o Natal com uma grande festa e presentes para crianças imigrantes e refugiadas, atendidas durante o ano no projeto.

Paraná
A prefeitura de Curitiba contou com a participação de músicos do Exército de Salvação do Distrito do PR/SC na abertura oficial de festividades natalinas da região. A Panela de Natal estava presente na ocasião.
Minas Gerais
Em Prudente de Morais, o CIFAV arrecadou recursos para presentear as crianças atendidas no Projeto.
São Paulo
Em Cubatão, o Projeto da Vila dos Pescadores participou da campanha promovendo o "Adote um Anjinho" para presentear as crianças com roupas, calçados e brinquedos. A celebração foi realizada com um almoço comunitário e teve a presença de familiares dos beneficiários.
Na capital, o Corpo do Bosque além de apoiar a arrecadação da Vila dos Pescadores promoveu um café da manhã para pessoas em situação de rua atendidos todo domingo na igreja.
O Corpo Central também levantou fundos em São Paulo através da Panela de Natal, as doações foram enviadas ao Projeto de Cubatão.
Guarulhos foi palco de solidariedade ao distribuir cestas básicas para famílias da comunidade. Os alimentos arrecadados em um evento foram parte de ingresso solidário cedido à instituição.
Em São Miguel Paulista, na Zona Leste, o Ministério de Cuidado Comunitário realizou uma bela Ceia Solidária com a distribuição de marmitas e kits para pessoas em situação de rua da região.
Rio de Janeiro
O bairro do Grajaú foi mobilizado pelo Projeto Integração em prol das crianças e adolescentes atendidos. Diversas Panelas de Natal e eventos foram realizados para levantar fundos para a campanha.
No Méier, a proposta foi de realizar um leilão beneficente.
Pernambuco
Em Recife, o Centro Integração da Torre entrou em parceria com o Projeto SOMAR para presentear as crianças atendidas no projeto. O Papai Noel veio em pessoa para a ocasião.
Distrito Federal
Em Brasília, voluntários se disponibilizaram para arrecadar alimentos em supermercado. A ação é uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar e os alimentos foram distribuídos.
Agradecemos a todos os voluntários, Oficiais, Soldados, funcionários, amigos, doadores e parceiros por toda a ajuda que prestaram durante este período, e por dedicar seus esforços, tempo, recursos e talentos para apoiar a Campanha Anjinhos de Natal.
Ana Swartele
Departamento de Relações Comunitárias
Comments