O chef de cozinha renomado João Diamante, um dos apresentadores do programa "É de casa" da TV Globo com o quadro "Minha mãe cozinha melhor que a sua", visitou o Projeto Integração que fica na Nova Divinéia no Rio de Janeiro/RJ.
Ele já foi morador da comunidade e criança atendida pelo Exército de Salvação. Falando aos usuários do projeto ele pôde compartilhar um pouco da sua trajetória:
"Cheguei no bairro com seis meses, vindo da Bahia. Aqui, o Exército de Salvação é um lugar de conhecimento. Foi onde minha mãe me deixava para ela poder trabalhar. Agradeço ao projeto por este apoio, tanto na criação, quanto na educação".
A visita de João Diamante foi significante devido ao trabalho atual no percurso Brasilidades, onde as crianças estão conhecendo mais sobre a história do Brasil e tendo a oportunidade de realizar atividades de culinária, preparando pratos típicos dos povos de matriz africana.
"Homenageamos pessoas referências da nossa comunidade e do país, em menção ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro)", explica a Diretora do Projeto, Capitã Pâmella Andrade. "Entre eles tivemos a participação do João Diamante, nosso Presidente e Secretária da Associação de Moradores, bem como pessoas engajadas com o desevolvimento comunitário".
João Diamante participa de roda de capoeira na frente do Projeto com usuários
Departamento de Relações Comunitárias
O Projeto Integração Nova Divinéia atende cerca de 80 crianças e adolescentes. As atividades visam desenvolver o sentimento de pertença e de identidades, fortalecendo os vínculos familiares, sempre incentivando a socialização e a convivência familiar e comunitária.
Comments