top of page

A história de Tiago, atendido em abrigo emergencial durante as enchentes no RS

Atualizado: 5 de nov.

Tiago Soares dos Santos, 37 anos e seu Pai, João Carlos Mendeiros Pereira dos Santo, 68 anos estiveram abrigados no Exército de Salvação em Pelotas durante uma ação emergencial nas enchentes do RS. Ele gentilmente compartilhou seu depoimento conosco:



" Eu Tiago e meu pai João Carlos gostaríamos de compartilhar um pouquinho de nossa história e Testemunho do apoio que recebemos durante as enchentes em Pelotas-RS.


Desde pequeno eu ouvia falar do Exército de Salvação, meu pai me falava sobre a Instituição, porém, não conhecia pessoalmente. Aqui em Pelotas quando começaram as enchentes e foi feito o decreto pela Prefeitura para que todos que estavam em área de risco fossem para abrigos, eu e meu pai fomos levados para a AABB, onde ficamos uma semana. Nesta época fazia poucos meses que meu pai havia perdido as duas pernas por causa de troboembolia. Também havia passado por um derrame e perdeu parcialmente os movimentos da mão direita.


Eu estava desempregado e havia recém iniciado uma pequena borracharia em casa a qual era a fonte de recursos da casa. Passado uma semana lá na AABB fomos comunicados que iríamos para outro abrigos por causa da dificuldade de mobilidade do meu pai. Só que eu não sabia que seria no Exército de Salvação. Ficamos abrigados no Exército de Salvação por 30 dias. Lá recebemos toda a assistência que ia desde alimentação, roupa limpa, ambientes limpos e higienizados, auxilio com medicamentos e médicos, local confortável para dormir e assistência 24h. Tudo feito com muito carinho e dedicação pelos Tenentes Lange e sua Equipe.


Os Tenentes também ofereçam o apoio com Capelania sempre que precisamos.

Em uma madrugada eu estava ansioso e não conseguia dormir, então, o Tenente me chamou para conversar e durante essa conversa eu “Aceitei a Jesus como meu único e suficiente Salvador” e me entreguei a Cristo, e a partir dali minha vida mudou radicalmente.

Ainda hoje o Tenente William junto ao Exército de Salvação continua nos dando apoio e acompanhamento. Iniciamos um grupo de oração aqui em nossa casa, e tem sido um tempo de bênção e refrigério.


Somos gratos a Deus e ao Exército de Salvação por todo apoio que continuam dando para nossa família. Em especial ao Tenente William que se tornou um amigo e Pastor nessa caminhada!"



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page