Os Subtenentes Osvaldo e Alessandra Nascimento chegaram a Salvador, Bahia, no dia 16 de julho de 2024. Eles compartilham o que tem acontecido desde então para estabelecer o Exército de Salvação na capital baiana.
Nossa missão inicial ao chegar a Salvador (vindos do Corpo da Torre, em Recife/PE), era tornar o nosso movimento conhecido. Começamos colocando um stand em um dos principais shoppings da cidade, onde, ao longo de 15 dias, distribuímos cerca de 500 exemplares da revista Rumo.

Realizamos campanhas como o Setembro Amarelo, distribuindo mais de 2.000 folhetos. Participamos de eventos em escolas, distribuindo folders institucionais, revistas bíblicas juvenis e Bíblias. Participamos também da Marcha para Jesus em alguns bairros, quando também distribuímos nossos materiais informativos.
Tornamo-nos parceiros da creche “Frutos de Mães”, a fim de demonstrar a capacidade do Exército de Salvação de promover mobilização social, abençoando a creche e divulgando nossa organização. Ajudamos na reforma dos banheiros e da cozinha da instituição, através da instalação de um playground, levando algumas crianças ao cinema e culminando com a entrega de 150 brinquedos novos no Natal.
Sonhos para 2025
Na região da Grande Salvador, em parceria com a Igreja Batista de Aracuí e empresários locais, estamos construindo nosso primeiro Centro Comunitário Integrado.

Nossa expectativa para 2025 é adquirirmos um local para instalarmos a nossa instituição, a fim de realizarmos nossos cultos, atendimentos sociais e pastorais. Queremos abrir o Corpo de Salvador, alistando os primeiros Soldados e começando o Ministério Feminino com a Liga do Lar e o Desperta Débora, bem como o início de um Bazar Beneficente, o Projeto Florescer para adolescentes gestantes e um centro de triagem e apoio a dependentes químicos.
Inauguração
Em dezembro do ano passado foi realizado um jantar na Casa do Comércio da Bahia, um dos principais locais de eventos sociais, para celebrar a chegada oficial do Exército de Salvação em terras baianas. O evento contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, empresários da região, além da liderança territorial do Exército de Salvação.
Artigo publicado originalmente na revista RUMO (março/abril de 2025)
Comments