O General Lyndon Buckingham participa do enterro do Papa Francisco
- Exercito de Salvação
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 minutos

O General Lyndon Buckingham, líder internacional do Exército de Salvação, participou do enterro do Papa Francisco, juntamente com os Tenentes-Coronéis Andrew (que atua como o represente do General para o Vaticano) e Darlene Morgan responsáveis pelo trabalho na Itália e Grécia.
No dia da sua morte, o General divulgou mundialmente uma homenagem ao Papa Francisco:
O Exército de Salvação estende condolências à Igreja Católica Romana e aos católicos romanos no mundo todo após a morte do Papa Francisco na segunda-feira, 21 de abril de 2025, aos 88 anos.
Primeiro sacerdote jesuíta e primeiro latino-americano a ascender ao papado, o Papa Francisco será bem lembrado por seu serviço exemplar e fiel a Deus, à Igreja e ao mundo.
O líder internacional do Exército de Salvação, General Lyndon Buckingham, disse: “De origens humildes, seu foco na misericórdia de Deus, dedicação à gestão ambiental e profunda preocupação com os pobres e vulneráveis deixaram um grande e duradouro legado. O Exército de Salvação também aprecia o compromisso inabalável do Papa Francisco com o discurso inter-religioso e é grato pelo diálogo ecumênico promovido sob seu papado".

O envolvimento do Exército de Salvação com o trabalho do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, nosso diálogo contínuo sobre questões compartilhadas de prioridade e preocupação e nossa parceria mundial no cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade têm sido marcas registradas do relacionamento do Exército de Salvação com o Papa Francisco e somos gratos por seu apoio de longa data.
Em uma reunião de 2019 no Vaticano, o Papa Francisco compartilhou a primeira lição que recebeu no serviço cristão quando, aos quatro anos de idade, conheceu vários membros do Exército de Salvação enquanto estava com sua avó. Ao lembrar seu encontro com os salvacionistas, ele disse que o "exemplo de serviço humilde ao menor de nossos irmãos e irmãs falou mais alto do que qualquer palavra".
Em particular, o Papa agradeceu aos salvacionistas por cuidarem das pessoas em situação de rua e dos marginalizados e por seus esforços na luta contra o tráfico de pessoas. O Papa Francisco destacou que "em um mundo onde o egoísmo e as divisões abundam, a nobre fragrância do amor genuíno e oblativo pode oferecer um antídoto muito necessário". O Exército de Salvação é grato ao Papa Francisco por seu encorajamento e bênção. O Exército de Salvação homenageia a memória do Papa Francisco e se une ao mundo para saudar o seu serviço ao Reino de Deus.
Assista ao vídeo do encontro:
Stéphanie Chagas-Bijl
Departamento de Relações Comunitárias
Comments