Conheça Kerollayne, uma de nossas adolescentes assistidas na APROSES Vila dos Pescadores, em Cubatão, SP. Em seu belo depoimento ela conta um pouco de sua história e como o Projeto influencia sua vida hoje. Confira:
" Desde que entrei no Projeto, aqui virou minha casa, conheci pessoas incríveis que me amam, respeitam, compartilham suas histórias de sucesso e nos motivam na caminhada."
" Meu nome é Kerollayne, tenho 14 anos. Conheci o Projeto na época em que eu ainda estava na escolinha, através da EBD (Escola Bíblica Dominical) em 2017. Participava das atividades da igreja e com o tempo me interessei pelo projeto que meus pais, tia, avó, haviam participado, porém, não tinha vagas naquele período para que eu pudesse entrar.
Em 2019, depois de tanta espera, consegui uma vaga. Eu não sabia ler nem escrever e com o tempo fui aprendendo, entre tantas outras coisas. Hoje, praticamente tudo que sei eu aprendi no Projeto. A educadora Pamella sempre me incentivou e desde o início esteve comigo. Desde que entrei no Projeto, aqui virou minha casa, conheci pessoas incríveis que me amam, respeitam, compartilham suas histórias de sucesso e nos motivam na caminhada. Com o tempo tivemos melhorias, hoje temos novos computadores e as refeições que as tias da cozinha fazem, que são maravilhosas.
Em 2020, com a pandemia, as atividades começaram a ser online, só íamos ao Projeto para pegar materiais, este também foi um tempo difícil pois o Projeto era o meu refúgio. Depois disso teve a troca de Oficiais (administradores do projeto), agradeço pela vida dos meus pastores que me abraçaram e me motivam cada dia, me fazendo acreditar que sou capaz, e hoje acredito sim que sou muito capaz.
Hoje faço parte também do Corpo de Cubatão (igreja), sou recruta (membro) e participo de todas as atividades do Corpo. Também faço a parte da mídia e sempre faço de tudo para estar presente em todas as atividades. É um lugar onde me sinto muito bem e onde estou começando minha caminhada com o Senhor e tenho muita fome e sede de Jesus. Agradeço ao Senhor por essa casa, pois é isso que o Exército de Salvação é para nós aqui na Vila: a nossa casa. Aqui passeamos, temos festas de Natal, Dia das Crianças, Escola Bíblica de Férias, acampamentos, coisas que fora daqui nem teríamos acesso.
"Agradeço ao Senhor por essa casa, pois é isso que o Exército de Salvação é para nós aqui na Vila: a nossa casa."
Agradeço a Deus também pelas educadoras Thainara, Raíssa, Tia Cristina, pela nossa psicóloga Lays, que nos dá suporte em tudo, Thati que sempre nos recepciona tão bem todas as manhãs e todos aqueles que contribuem e que já contribuíram para o meu crescimento. Agradeço mais uma vez pela vida da Josy que é o meu lar, meu refúgio, pastora e amiga, uma mãe. Sou muito feliz e realizada por ter esse presente de tê-los por perto. Minha história daria um livro e entre tantas coisas que teria nesse livro teria muita gratidão, gratidão a Jesus por me permitir conhecer o Exército de Salvação e ele ser realmente a minha salvação." - Kerollayne Santos.
Saiba mais sobre nosso trabalho social: clique aqui.
Comments